quinta-feira, 27 de março de 2014

#DICA DO DIA: O QUE SÃO INVESTIMENTOS?#

Olá Meninas bom dia tudo bem??

Bom hoje vou explicar de uma forma bem simples o que é Investimentos para vocês tá? Bem simples mesmo, saibam que o assunto é mais complexo e exige mais conhecimento, porém não é impossivel de se aprender!


Vamos Lá!!


Investimento é todo o dinheiro que nós gastamos em alguma coisa visando o retorno dele em uma determinada proporção, ou seja, é todo dinheiro que nós gastamos mas que vai voltar para nós de alguma forma. No caso de nós sacoleiras, ou ele vai voltar em lucro, ou ele vai voltar em novas clientes.


Por exemplo: as compras de roupas ou outras coisas que fazemos para revender é um investimento. Por que?? Por que de alguma forma vamos vender os produtos e este dinheiro vai voltar para nós, ok?


As promoções que fazemos com sorteio de brindes é um investimento, pois gastamos um dinheiro comprando o Ovo de Pascoa por exemplo como falei na postagem anterior, mas ganhamos novas clientes, pois a promoção se torna algo bem legal, e atraímos mais compradoras para nossa empresa.


Mas de onde vem este dinheiro que gasto com os investimentos?? Garanto para vocês que este dinheiro NÃO deve sair do bolso de vocês, e sim do caixa da loja! Ahhhh mais minha loja não tem caixa!! Como assim não tem caixa?? Deveria ter, e o tanto que estamos conversando sobre isso aqui no blog?


Gente já passou do tempo de dizerem para mim que não tem caixa na loja, vou ser bem objetiva e direta, se a sua loja, mini loja, ou simplesmente vendas não tem um caixa você está perdendo dinheiro, ou seja, vai chegar uma hora que você vai achar que não esta ganhando dinheiro com as vendas. Dai eu vou te responder: É claro que não esta ganhando, nem caixa sabe fazer, pois gasta o dinheiro com outras coisas... #adorooo esta parte de ser má...kkkkk


Mas voltando, se querem ganhar dinheiro, se querem ser bem sucedidas precisam se regrar, ou seja, precisam trabalhar direito, senão, não há empresa que cresça deste jeito, todo dinheiro que entra eu gasto!! Assim não dá, e como é que vamos investir, como é que vamos comprar mais produtos para vender??... fica difícil né?


E como eu sei se posso investir este mês ou não? Você vai saber isso de acordo com o caixa final da loja, tenha sempre as melhorias como prioridade, ou seja, ao invés de tirar um trocadinho para você este mês, pense em algo que vai melhorar as suas vendas, e invista, ou seja, compre, pois isso vai te trazer mais dinheiro no mês seguinte, vale muito a pena, eu garanto! 


Bom algumas dicas sobre o que é Investimentos em nossas vendas:

-Sacolas para a cliente levar mercadorias
-Brindes e Promoções
-Inovação nos produtos, ou compra de produtos melhores
-Malas organizadas para levar os produtos
-Cartão de Visitas
-Cartão de Agradecimento


Finalizando, Investimentos é tudo aquilo que vai melhorar o nosso negócio, vai deixar ele mais sofisticado, com uma `carinha` melhor, e vai atrair novos clientes e mais vendas para nós.

OK??












Bjs e Até a próxima,
Att,
Taise Ferreira
Para dúvidas e Sugestões nos mande um e-mail: vidadesacoleira@gmail.com






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário