terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

#DICA DO DIA: 10 Dicas para Vender Mais#



    Meninas encontrei uma reportagem no site do terra, e gostei muito, vou postar abaixo para vocês, é um pouco grande, mas são dicas valiosas, leiam tim tim por tim, que irão entender perfeitamente o que devem fazer para vender mais, associem por exemplo uma loja fisica, com sua casa, ou estoques grandes, com estoque de tamanhos das peças de vocês, se tiverem alguma duvida quanto ao conteudo podem me perguntar...

Analisem o que esta escrito tambem em cada imagem, nelas tem dicas preciosas e de muito proveito...

Divirtam - se na leitura...




Veja 10 dicas para vender mais no varejo

A recomendação número um é manter o ponto de venda em um local frequentado pelo público-alvo do negócio. Essa é uma das primeiras coisas a ser pensada pelo empreendedor que deseja atuar no varejo. Com a loja já consolidada, fica difícil mudar de endereço Foto: Shutterstock / Especial para Terra

Para vender mais, além do contar com serviços ou produtos de qualidade, conhecer estratégicas de gestão também ajuda. As recomendações vão desde como escolher o melhor ponto comercial até como investir em um pós-venda correto.

Com o auxílio de Mário Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), e Claudio Felisoni de Angelo, do Programa de Administração de Varejo (Provar) da Faculdade Instituto Administração (FIA), o
Terra
listou 10 dicas para ajudar você a vender mais.


1. Ponto comercial (ou sua casa)
A recomendação número um é manter o ponto de venda em um local frequentado pelo público-alvo do negócio. Essa é uma das primeiras coisas a ser pensada pelo empreendedor que deseja atuar no varejo. Com a loja já consolidada, fica difícil mudar de endereço.


2. Conhecimento do cliente
A pequena empresa tem uma vantagem em relação à grande neste quesito porque geralmente o dono do negócio está atrás do balcão todos os dias. "É preciso tomar cuidado com o crescimento. Nesse período, é comum que o empreendedor deixe um pouco de lado a proximidade com os consumidores", alerta Mário. O professor recomenda que se mantenha computados alguns dados dos clientes, como o que eles compram e com que frequência. Sabendo o perfil dos clientes com exatidão, compra-se melhor dos fornecedores e as chances de venda aumentam.


3. Controle de estoque (Ou controle de suas unicas peças)
Vale a pena investir em um sistema de tecnologia da informação, mesmo que simples. Por meio dele será possível, por exemplo, saber quais são os produtos mais vendidos e, a partir daí, ajustar melhor o sistema de compras. É preciso ainda cuidado para que não faltem itens - o consumidor que entra na loja e descobre que o produto acabou dificilmente volta ao local.


4. Promoções
"Os olhos dos consumidores brilham quando leem 'descontos'", diz Mário. No entanto, é preciso que a promoção seja mesmo verdadeira - algumas empresas, sabendo do chamariz que elas representam, apenas anunciam a baixa, sem de fato alterar os preços. Às vezes, as promoções não significam necessariamente aumento no faturamento, mas sim crescimento do volume das vendas.


5. Capacitação do vendedor (Sua propria capacitação com os cursos que indico)
Nas pequenas empresas, é comum a contratação de parentes e amigos que não têm perfil de vendas. A prática é um erro, pois um profissional do ramo deve ser alguém capacitado para negociar e personalizar o atendimento. Recorrer a candidatos que já tenham experiência no varejo é uma boa saída.


6. Vitrine (Fotos, imagens, anuncios)
Produto que não fica exposto não é vendido. A vitrine, mais do que bem organizada, precisa ser atraente. Isso se consegue com o mix certo de produtos ¿ que tenham apelo para o público-alvo em questão - e constante novidade.


7. Facilidade de pagamento
O estabelecimento que aceita diversas modalidades de pagamento, como cartões de crédito e débito e cheque, e também possibilita o parcelamento, ganha a preferência do consumidor.


8. Datas especiais
Ficar atento à sazonalidade. Garanta que sua empresa esteja preparada para o aumento de venda que datas como Natal e Dia das Mães trazem. Isso significa tanto possuir mais produtos como, se for o caso, contratar temporários. Quem não se prepara, perde para a concorrência.


9. Presença online
Se não for possível vender pela internet, é interessante que a empresa tenha pelo menos um site ou uma página no Facebook. É comum alguns consumidores saírem de casa depois de consultarem a página online das lojas em que desejam comprar. A empresa que não tiver presença online, fica de fora desse radar.


10. Pós-venda (Sempre ligar para as clientes para saber como foi o uso da peça)
"O pós-venda é a pré-venda da compra seguinte", opina Mário. Os clientes que reclamam do serviço ou do produto requerem atenção dobrada. Tanto para que se possa melhorar o produto em questão, quanto para que a imagem da empresa não fique maculada.



Meninas quanto a presença na internet, vocês que querem ter uma pagina legal no facebook, twinter, blogger e outros aplicativos, a nossa parceira cria tambem, mande - nos um e-mail com este tema, que ela passa um orçamento para vocês..


Agora confiram as dicas em cada imagem:




















Bjks e Até logo
Att,
Taise Ferreira
Para duvidas e Sugestões: taiseferreira.dias@gmail.com


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