segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

#DICAS DE SUCESSO# Loja de Roupas PELE MORENA

Caso de sucesso – Loja de Roupa Pele Morena (BH)

Por sebraemgcomvoce em 18 de outubro de 2012 | Categoria: Casos de Sucesso
 Inspire-se na história do empresário e aproveite as dicas em seu negócio
Empresário: Antônio Miranda Leite Loja de roupas: Pele Morena (quatro unidades) Localização: zona sul de BH (MG) – área residencial Ano de abertura do negócio: 1989 Número de funcionários: 8 Número de clientes cadastrados: 44 mil



Início de negócio
“Quem está começando pode tentar trabalhar com uma marca menos conhecida e crescer com ela. Mas é muito importante não ficar dependente desse fornecedor. É preciso ter estratégia e fazer parcerias com confecções de qualidade. É preciso ter feeling também.”

Atendimento
“É o mais importante. O cliente deve se sentir bem, ser tratado da melhor forma. Sempre temos uma bala para oferecer, uma boa música tocando e um cheirinho próprio da loja. As vendedoras entendem de moda e estão alinhadas com a identidade do negócio.”

Visão crítica
“O empresário nunca pode achar que o negócio está ótimo. É preciso analisar criticamente e fugir da teoria. Ficar atento às mudanças do mercado e se adaptar. A Pele Morena já mudou a marca três vezes, por exemplo, para se readequar às tendências e sair na frente.”

Dicas
“A primeira é gostar daquilo que vai fazer. A segunda dica é estar treinado e preparado gerencialmente, nas relações com o público, no comércio em geral. Depois, é preciso ficar atento aos custos e preços praticados. A quarta dica é ser profissional, ter uma visão ampla e muita energia, pois não é nada fácil.”

Financiamento
“Sempre tive capital próprio para investir em meu negócio. É claro em que alguns momentos, por mudanças repentinas no mercado, precisei recorrer a empréstimos para adquirir capital de giro. Mas o fiz porque não havia outra solução.”

Concorrência
“Hoje, concorremos não só com lojas de roupas. As pessoas deixam de comprar roupa no Natal para presentar alguém com um celular, por exemplo. A concorrência é muito mais ampla do que se imagina.”

Gestão
“É muito importante ter ajuda na parte administrativa de uma loja de roupas.”

Vitrine
“Trocamos os produtos sempre que os clientes param de entrar na loja.”



fonte; SEBRAE MG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário