quinta-feira, 20 de março de 2014

#DICA DO DIA: FAZENDO UMA LISTA COM O NOME DAS CLIENTES#


Olá Meninas bom dia tudo bem com vocês?

Eu já dei esta dica aqui la na nossa Fan Page, mas vou reforça - la aqui também para ficar registrado...


Vocês já criaram uma lista com o nome de todas as clientes que tem?? Meninas é muito importante termos uma lista como esta, parece bobagem mas não é. Sabe por que as vezes nos preocupamos só com aquelas clientes que sempre compram da gente, mas esquecemos de oferecer nossas mercadorias para novas pessoas. Isto é um erro pois é ai que perdemos de vender e perdemos novas clientes!


Bom, mas como fazer?? Vamos lá, vou ser bem pratica aqui na informação para vocês verem que é muito fácil e que vai ajudar muito.


Se não tiverem computador, façam em um caderno mesmo, ou comprem uma agenda de telefones daquelas grandes que também vai ajudar muito.


Coloquem o NOME, ENDEREÇO, TELEFONE (Residencial e Celular) e EMAIL, se a cliente tiver. 


Nesta lista vocês vão colocar o nome de todas as amigas que compram de você, vão colocar o nome daquelas que só compraram uma unica vez, vão colocar o nome daquelas que algum dia só perguntaram alguma informação para você e assim por diante, qualquer pessoa que um dia se interessou pelo seu trabalho mesmo que não tenha comprado, anotem nesta lista.


Feito isso OK! Já temos a nossa lista de clientes!!


Agora prestem ATENÇÃO, em como funciona a nossa estratégia na hora de vender e conquistar mais clientes!


Digamos que nesta semana você fez uma nova compra de roupas, ou os produtos que você vende! Você vai pegar sua lista e vai mandar uma mensagem de texto para todas as clientes que estão escritos nela com os seguintes dizeres!


Olá querida, estou passando para te contar que recebemos um monte de novidades! Venha nos fazer uma visita! Bjs (Coloquem seu nome)


Se vocês costumam trabalhar com o computador também irão tirar uma foto bem legal e vão enviar um e-mail para todas as clientes dizendo a mesma coisa, tudo bem simples, mas muito objetivo.


Ou uma abordagem melhor ainda, mas só faça isso se você for uma pessoa carismática e muito simpática, podem fazer ligações de uma por uma, fazendo o mesmo aviso, e convidando elas para ver a nova coleção de novidades. Mas lembre - se para esse tipo de abordagem você precisa ter jogo de cintura e ser bem comunicativa para estar preparada para uma conversa caso a cliente queira. Mas caso você não tenha estas qualidades envie apenas as mensagens de texto pelo celular que será muito mais viável, e você terá mais resultados!


Feito isso, pensamento positivo que elas vão entrar em contato com você! e Você fará ótimas vendas!


Não significa que todas vão te retornar ou que todas vão comprar com você, mas significa que seu nome esta na `boca do povo`....rs e em algum momento quando elas precisarem vão lembrar de você e vão te procurar.




OK???????









Bjs e Até Logo
Att,
Taise Ferreira
Para dúvidas e Sugestões: vidadesacoleira@gmail.com











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário