sexta-feira, 24 de maio de 2013

#DICA DO DIA: SER SACOLEIRA É UMA PROFISSÃO???#


Ola meninas bom dia tudo bem com vocês??

Hoje deixei esta postagem programadinha para vocês, pois não estou trabalhando, minha mamys irá viajar para casa da minha avó e estou indo levar ela no aeroporto e como estou sem net em casa só volto Segunda - feira  para o blog  :( , triste por um lado, mas feliz por outro...rsrs #descansar!!


Meninas recebi um e-mail de uma leitora linda, me dizendo que queria se tornar sacoleira, mas que o sonho dela era ter uma profissão formal!!  Bom eu quero bater no bum bum de vocês...kkkkk

Talvez vocês não me entendam e me achem muito radical com meus pensamentos, mas vou ser bem sincera com vocês!!

Assim como existem leis da justiça, nós temos leis no universo tambem, ou seja, é regra clara, que nascemos da barriga de uma mulher, que vivemos e que morremos!! Ok????

Pois bem, vivemos milhares de coisas nesta vida, mas quando morremos, puft!!  acabou morremos!! E só uma coisa me importa saber, você foi feliz no tempo que viveu nesta terra???? Se sim, otimo vá em paz...rs / Se não, me digam do que adiantou tanta correria nesta terra pra nada???

Meninas se vocês sonham com uma profissão formal, OTIMO, PARABÉNS, corram atras dos sonhos de vocês. Mas quero que saibam que não existe profissão formal, existem padrões que as pessoas que vivem neste mundo colocaram pra gente viver!! Todos nós vamos morrer um dia, mesmo aqueles que acreditam na vinda de Jesus!! é regra, é lei!!

O meu maior desejo, é receber milhões de e-mails de vocês me dizendo que estão feliz com o que fazem e com a vida que estão levando...

Eu busco a felicidade pra minha vida todo dia, e é isso que tento transpassar para vocês aqui no blog. A vida de sacoleira foi uma forma de eu sair de um mar de dores e estress que eu estava vivendo. Eu amo ensinar, e amo fazer/escrever o blog para vocês!!

Todos os dias eu estava acordamdo pelas manhãs mega desanimada, praticamente perdia a hora todo dia, justamente para chegar atrasada no trabalho! Com medo de enfrentar mais um dia chato!! Mas o que isso adianta pra mim, nada!! Absolutamente nada por que eu vou ter que viver este dia de qualquer jeito, e eu vou me trancar no quarto por que não quero viver??? Nãooooo, eu preciso fazer alguma coisa para mudar minha espectativa de vida! Fui até meu pastor e pedi uma oração para ele, por que eu estava muito desanimada, ele orou ( a biblia nos ensina que temos que procurar o anjo da igreja, ou seja aquele que é lider acima de nós para pedir alguma coisa) e me disse para todos os dias na hora que eu acordasse, eu agradecesse a Deus por mais um dia, e que eu pedisse animo para Deus... E não é que resolveu mesmo?? Meus dias estão muito melhores, estou vivendo as mesmas coisas, mas estou confiante de que o melhor Deus esta preparando para mim! Se você não é cristã ou não gosta do que esta lendo, sinto muito, mas estou expressando o que vivo, e Deus é o que vivo!! Se você não gosta disse, busque algo em que possa se apegar e ter fé. Mas saiba que Deus é a força universal que existe neste mundo.


Bom, eu quero que a partir de hoje vocês façam o mesmo, todo dia na hora que acordarem agradeçam a Deus pelo dia, e peçam animo e força para Ele.

E voltando ao assunto da postagem...rsrs, Ser sacoleira é conhecido como uma pessoa autonoma, pessoa que trabalha por conta, ou que tem seu proprio negocio. O Governo já até reconhece estas pessoas com o MEI (Micro Empreendedor Individual) e você pode até pagar sua contribuição com o INSS, (outra coisa que eu acho um absurdo, por que eu pago a contribuição para uma futura aposentadoria, mas se eu morrer hoje, acabou, eles ficam com meu dinheiro e pronto, não usurfrui nada dele...  :O.


Lutem pelo objetivo de vocês, se querem ter uma profissão nomeada, estudem, lutem para alcançar o objetivo de vocês. Mas não tenham isso como regra, primeiro de tudo seja felizes com a vida.  E outra coisa, você pode ser uma idosa (por que você se acha assim), uma pessoa com mais idade, digamos que você não se ache jovem para tal pratica, faz favor minha filha, enquanto você tiver vida, vai a luta!! Só não faz mais nada quem ja morreu, esses ai ja eram, acabou a vida, então enquanto você tem vida lute pelo melhor, lute para ter mais disposição, ame mais, sonhe mais, abrace mais, viva mais!



Tenham um otimo final de semana! Desejo tudo de bom para vocês, muita sorte, muita sauda, muita paz e muita luz para alcançar tudo o que querem!!





Bjs e mais Bjs
Att,
Taise Ferreira
Para duvidas e sugestões: vidadesacoleira@gmail.com




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Nossa!!!!! amei seu blog, tudo o q eu precisava para aprender amar ainda minha PROFISSÃO... Continue postando dicas da sua experiência... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silmara tudo bem?
      Que bom fico muito feliz, que estou te ajudando... :D


      Bjks linda e muita sorte..

      Excluir
  2. Nossa, precisava ouvir isso, muito desanimada por que perdir o trabalho "fixo" ,precisava ouvir isso não ter vergonha de ter a profissão de sacoleira vender mesmo pois é isso que tenho agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Poli, queira sempre fazer sucesso, esse é o segredo de fazer com orgulho e amor aquilo que temos para fazer!!



      Bjks
      Taise.

      Excluir