quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

#HISTORIAS DE SUCESSO#

   
          Meninas hoje vou postar uma historia de sucesso para vocês, fiquei muito feliz quando encontrei esta historia na net, confiram que motivador!!

Sacoleira on-line

Empreendedora deixa a vida de funcionária pública para investir em loja virtual de roupas

Daniela Brandão, de 31 anos, criadora da Maria Sacola
O estilo de vestir de Daniela Brandão, de 31 anos, sempre fez sucesso entre as amigas. E foi essa a principal inspiração que a fez deixar, há três anos, a vida de funcionária pública e a formação em Turismo para investir em novo negócio: venda de roupas com a ajuda de um blog de divulgação e prospecção de novas clientes.
Diante do pedido das leitoras, que desejavam adquirir os produtos com mais opções de pagamento, como cartão de crédito, Daniela lançou uma loja virtual. Nasceu assim a Maria Sacola (http://mariasacola.tanlup.com), e-commerce de roupas voltado para mulheres de 20 a 50 anos de todo o Brasil, com estoque em Goiânia (GO).
Com o apoio da mãe, Mônica Alves Garcia M. Brandão, de 51 anos, a jovem empresária iniciou a empreitada sem investimento financeiro. As primeiras peças foram adquiridas com cheques pré-datados, que eram posteriormente quitados com o arrecadado nas vendas. Com o passar dos meses, a Maria Sacola foi aumentando a clientela e hoje é a única fonte de renda de Daniela, que ainda reside com os pais.
A loja oferece grande variedade de roupas e acessórios femininos, como camisas, blusas, calças, blazers, cintos, shorts, saias, carteiras e colares. As camisas e blusas estão entre as mais procuradas pelas clientes, pois as medidas são mais fáceis de acertar, supõe Daniela. Os preços também variam muito. As camisas, por exemplo, são vendidas a um preço médio de R$ 92. A Maria Sacola realiza entregas em todo país, com frete grátis para as clientes da capital.
“A principal via de vendas é a on-line, mas as clientes de Goiânia podem ir até minha casa (Setor Coimbra) ou escolher algumas peças para que levemos até elas. Quando eu comecei, sempre levava as roupas para as clientes. Hoje, devido à quantidade de peças que tenho e às vendas virtuais, não consigo fazer mais isso”, conta Daniela, que adquire as peças em confecções terceirizadas. “Tentamos a fabricação própria, mas o custo-benefício não compensou”, diz.

Lucratividade
Daniela ainda não faz o controle financeiro da loja on-line, mas considera o faturamento satisfatório, pois é com o dinheiro das vendas que paga as contas pessoais, mantém o capital de giro da loja e renova o estoque. Resultado alcançado com esforço diário, principalmente porque, no ambiente virtual, as clientes exigem compras com mais agilidade e comodidade.
“É preciso muita paciência para responder todas as dúvidas, realizar o pós-venda e estar sempre antenada e atualizada com as tendências da moda. Isso exige várias horas por dia sentada em frente a um computador, além das viagens de compras para a loja e as sessões de fotografia. Não é só colocar lá e esperar chuvas de vendas”, justifica.

Expansão
Daniela sabe que a Maria Sacola ainda tem mercado para conquistar. Entre os planos para expandir a marca, o lançamento de novo e-commerce com hospedagem própria – atualmente, a loja está vinculada ao Tanlup. Outra meta é melhorar a qualidade das fotos das peças, aumentar o número de viagens para compras e a divulgação on-line do trabalho. “Com isso, queremos facilitar a vida das clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento”, espera.
As diversas atividades oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) também estão nos planos da empreendedora para melhorar os lucros, especialmente após ter recebido, em novembro, a visita de um consultor, que apresentou a ela caminhos para ampliar a marca no que diz respeito à gestão financeira e comunicação.
As expectativas de Daniela são as melhores possíveis. “Aposto muito no crescimento dos e-commerces no Brasil. Com a criação do novo site e os novos investimentos, a Maria Sacola sobe mais um degrau no quesito profissionalização e alcance de possíveis clientes”, comemora.



Serviço:
Maria Sacola - http://mariasacola.tanlup.com
Endereço em Goiânia: Rua 231, nº 540 - Setor Coimbra
Telefone: (62) 8161-7181
E-mail:
blogmariasacola@gmail.com
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899



Fonte: http://www.go.agenciasebrae.com.br/noticia/19449871/empreendedorismo/sacoleira-on-line/



Bjks e Espero que eu tenha levantando seu astral com esta historia VERIDICA de muito sucesso!!



PS: Estou com problemas nas imagens  :(  sorry....



Att,
Taise Ferreira
Duvidas e Sugestões: taiseferreira.dias@gmail.com


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