sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

#HISTORIAS DE SUCESSO: A Griffe de Bijuterias#


    Olá pessoal tudo bem com voces?? hoje estou mega inspirada em buscar historias de sucesso para minha vida e motivaçao e para voces tambem... Vou postar algumas historias para voces...

Hoje é de uma moça chamada Raquel Pires, confiram...


A Griffe Raquel Pires Bijoux é  uma das principais do segmento de bijouterias no Brasil e a mais lembrada do Centro-Oeste, segundo a pesquisa Pop List.
Surgiu com a venda de acessórios  artesanais em 1991.  O produto artesanal ainda é uma das características das peças Raquel Pires, que se firmaram no mercado devido à capacidade da marca de entender os desejos da mulher moderna.
Foi difícil para uma adolescente criar um nome tão forte? Fácil não foi. Em meio aos ingredientes de sucesso da Raquel Pires inclua muito empenho, trabalho, pesquisa e um felling insuperável. Raquel nasceu empreendedora e teve coragem para sonhar, empreender, contar sua história e ser reconhecida pelo Sebrae-GO como uma das mulheres empreendedoras que fazem parte de sua história.

A OUSADIA É A ALMA DO NEGÓCIO

Criar uma Identidade nova, a necessidade de se diferenciar... Talvez, estas sejam as características mais marcantes dos seres humanos. Isso se torna mais evidente nas mulheres. E é justamente aí que se baseia nosso negócio. O desejo de caracterizar meu estilo me impulsionou a criar minhas próprias bijuterias. Minhas amigas e colegas de faculdade ficavam encantadas e começaram a pedir que eu fizesse peças parecidas para elas. Foi aí que ficou tudo muito claro, eu poderia ajudar outras mulheres a satisfazerem sua auto-estima, era o casamento perfeito entre realização pessoal e a oportunidade de negócio.

Em 1991 tive a iniciativa de  vender bombons na escola conseguindo levantar um quantia para a primeira compra de matéria-prima. Entretanto, ainda faltava um local e aí foi essencial a ajuda dos meus pais, que adaptaram nossa casa para ser praticamente uma fábrica de bijuterias. Contratei duas funcionárias que me ajudavam na criação e montagem das peças que ainda eram vendidas apenas dentro do círculo de relacionamento. E em 1992 conseguimos alguns contatos com lojistas de atacado e nossas peças começaram a romper as fronteiras do estado. O aumento das vendas exigia mudanças, e em 1995 saímos da informalidade e adquirimos nossa sede, atendendo ainda apenas no atacado e em 1998 inauguramos nossa primeira loja de varejo no maior shopping do estado.

 Hoje estamos presentes nos 3 maiores shoppings da cidade, mantemos nossa loja de atacado que distribui para todo Brasil e  participamos das principais feiras de moda do país. Contamos com um quadro de aproximadamente 100 colaboradores. A empresa possui proporções que não mais permitem uma gestão centralizadora. Por isso a consolidação de uma equipe gerencial qualificada foi primordial para o desenvolvimento, precisávamos de especialistas em cada área da empresa. A tomada de decisão é sempre alicerçada pelos três pilares da empresa: financeiro, comercial e produção. As estratégias definidas são detalhadas em atividades de médio e curto prazo. O cronograma estabelecido é monitorado e corrigido sempre visando o êxito na obtenção dos resultados.

A Raquel Pires Bijoux é inovadora por essência, surgimos e nos consolidamos justamente por nossa ousadia e estilo próprio. Somos referência no segmento de bijuterias, sendo nosso expoente o “dread”, um aplique de bijuterias para cabelo, lançado em 2001, e que vem ganhando mercado cada vez mais. Estamos sempre observando às variações de mercado para suprir as necessidades de nossos clientes.

Atentos à competitividade, estamos sempre em busca da otimização dos resultados, atualizando não apenas nossos produtos, mas também nossa forma de gerenciamento. 
Nossa visão está centrada em dois objetivos: consolidação da marca em âmbito nacional e abertura do mercado externo para nossos produtos. Estes objetivos macros exigem sucesso na execução de outros projetos como abertura de novas lojas fora do estado; o fortalecimento da estrutura para os colaboradores e aumento do investimento na equipe interna.
 Pessoalmente é gratificante ver que o sonho idealizado por uma jovem empreendedora se transformou após anos de muita luta, empenho e dedicação em uma empresa atuante em mais de 100 famílias, sendo uma marca conhecida nacionalmente e  motivo de satisfação e contentamento de nossos clientes.

Gostaria de ressaltar o quanto é importante partilhar a história da minha vida com as pessoas, mostrando que é possível chegar ao sucesso, a partir de um sonho, apenas com muita garra e vontade de vencer.
A mensagem que deixo para as pessoas que têm o desejo de abrir o seu negócio é: “Nunca deixe de ousar! Tire o seu sonho da cabeça e faça virar realidade! Você é o único responsável pelo seu sucesso!”.


fonte; pesquisa google.




Bjks e espero que esta historia tenha despertado algo a mais em voces...rs




Att,
Taise Ferreira
Para duvidas e sugestoes; taiseferreira.dias@gmail.com



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário