quarta-feira, 29 de abril de 2015

#DICA DO DIA: SOBRE A SALA QUE ALUGUEI PARA FAZER AS VENDAS#

Ola Meninas tudo bem?


Estes dias postei no facebook sobre a Salinha de Vendas que eu fazendo, vou contar para vocês agora como tudo aconteceu.


Bom, desde que eu comecei a vender, eu já comecei com uma meta, sair da empresa onde eu trabalhava para trabalhar por conta, então eu sempre vendi com esta intenção, até que eu consegui sair da empresa, graças a Deus.


Porem não basta só ter uma meta, precisamos ir alem, pois eu precisava ganhar com as vendas pelo menos o que eu ganhava na empresa.  Depois que eu sai de lá, peguei firme nas vendas e montei um espaço na casa da minha mãe, ela tinha um quarto sobrando e deixou eu usar, deu super certo, eu até já contei aqui no blog para vocês.


Massss ai engravidei...rs, e meu bebe nasceu, não consegui mais atender ninguém em casa, até tentei mas não dá certo, vocês que já são mamães sabem né, não é fácil. Bom, tratei de criar paciência e esperar o tempo certo para continuar, deixei as vendas até meu bebe completar quase seis meses, foi necessário por que ou agente cuida da criança ou agente cuida das vendas, os dois ao mesmo tempo é impossível. Foi necessário dar um tempo.


Bom,  voltei as vendas porem somente Delivery, indo até a casa das clientes e voltando no dia seguinte, deu certo também, mais eu ainda não estava contente, e meus planos era assim que meu bebe tivesse 4 meses eu ia alugar uma sala para fazer um novo espaço, mas não foi possível por causa do din din e também pela questão de não ter como deixar ele.


Mais um pouco tive que esperar...rs, porém quando agente espera parece que várias coisas começam acontecer, o medo de não dar certo, a incerteza, sei lá, não vou mentir, eu também tenho medo em alguns momentos, mas temos que vencer este medo senão não saímos do lugar!


Aconteceu que eu fui em uma reunião de empreendedores e recebi uma palavra e palestra maravilhosa que mudou meus pensamentos naquela noite, (para esta postagem não ficar enorme escrevi no ultimo post sobre isso). Daí pensei, quer saber, vou meter a cara e seja o que Deus quiser...rs, encarei o medo, e aluguei uma sala!


A partir desta decisão já comecei a ficar mais animada e sem medo..rs, a sala ainda não esta pronta, tivemos que fazer uma reforma no local, pintar, arrumar e outras coisas, ainda não estou usando ela também, mas assim que ficar pronta, mando fotos para vocês na nossa pagina e também aqui no blog conto os detalhes de tudo. Eu e meu marido mesmo que estamos fazendo tudo, cuidando de cada detalhe, claro, isso por que não temos dinheiro para pagar alguém para fazer, senão já estava tudo pronto...rsrs


Alem de atualizar vocês sobre minha vida, quero dizer que vocês precisam ter metas estabelecidas, hoje eu aluguei a sala, atingi uma meta, mas já tenho outra meta para alem desta sala, então a partir de agora não vou parar no tempo, vou trabalhar para alcançar o próximo nível. Por isso nós temos que entrar nesta vida de sacoleira com propósito, sabendo onde queremos chegar e não apenas para ganhar um dinheiro extra.


Pensem com carinho e não adiem mais o sonho de vocês, “metam” a cara, façam contas, façam planos e vão em frente, vocês são capazes assim como eu.


Quero ver o sucesso de cada uma de vocês!






Bjs para vocês!
Att,
Taise Ferreira
Para dúvidas, sugestões e consultoria, nos envie um e-mail: vidadesacoleira@gmail.com




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. Olá Taise, tudo bom?

    Nossa como é difícil conseguir informações do que podemos ou não fazer na abertura de uma empresa.

    Achei super legal sua iniciativa de buscar novos horizontes e realizar um sonho. Eu também tenho um sonho semelhante ao seu, mas hj não posso deixar meu emprego para seguir.

    Estou na seguinte situação. Eu quero Mto vender os produtos de uma loja de roupas do Brás, porém ela pede CNPJ. Eu estava pensando em abrir um ME, porém em visita na loja disseram que não pode ser, e além disso e buscam no google pra ver a localização da loja, mas a minha intenção é fazer delivery. Não consigo informações na prefeitura de São Paulo para saber se posso registrar o meu endereço (moro em
    Apartamento). Enfim estou perdida. ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem flor? Na verdade você pode abrir um MEI e todas as lojas aceitam ele sim, algumas lojas não vendem para varias pessoas da mesma cidade, talvez seja este o problema. Quanto a legalizar seu endereço você consegue fazer isso solicitando um alvará na prefeitura. Mas nos envie um email que te oriento melhor.


      bjs e boa sorte.

      Excluir
  2. Oi Taise tudo bem? Eu adooooro seu blog e super me inspiro. Mais eu tenho uma dúvida, você acha que vale a pena vender pela internet ou será que o porta a porta ainda é melhor opção?Você vende suas roupas através de algum site?
    Um beijo e mto boa sorte nesta nova empreitada!!! Kelly Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly tudo bem? Sim minha linda, vender pela internet é muito bom, pois você tem um alcance gigantesco de pessoas on line hoje em dia, porem para alcançar estas pessoas você precisara investir em propaganda e marketing. Nos envie um email que te oriento melhor.


      bjs e boa sorte!

      Excluir
  3. Eu comecei vendendo nas casas, com mala, roupa em saquinhos, tendo que dobrar e desdobrar roupas o dia todo! Agora montei um espaço em minha casa, em um quarto desocupado também! Mas minha meta é fazer um cômodo no meu quintal, bem arrumadinho, pois tenho muito espaço, para as clientes não ter que entrar na minha casa! Essa é minha próxima meta! Bjs! Não consegui me identificar, meu nome é Larissa Flor!

    ResponderExcluir
  4. Estou desempregada!!!
    E quero vender roupas, só que não sei como fazer com que as pessoas fiquem sabendo que vendo, nem como faço para que elas me chame para mostrar e vender as roupas para elas!!!
    me ajude por favor !!!!
    como faço para divulgar e ser solicitada a vender as peças de roupas?

    ResponderExcluir
  5. Ola!!! Bem trabalho em uma empresa muito conhecida no brasil!!!mas estou cansada do que faço quero ser sacoleira,na verdade ja fui me dei bem,mas esta empresa q falei me contratou e faz 3 anos q estou nela,mas nao estou feliz quero conhecer mais esta vida de sacoleira,acho que vou me dar bem,tenho muitas amigas...ate ja tenho como montar uma lojinha na minha casa....mas o medo e a coragen me inibi de fazer o que eu tanto quero,mas enfim foi muito bom entrar neste blog me deu uma animada!!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    E qual sua idéia? Ficar na sala em um determinado expediente, ou agendar reuniões com as clientes e visitas pontuais?

    Tenho discutido essa mesma idéia com minha esposa há um tempo já e estou estudando as idéias ainda.

    Agradeço desde já se puder compartilhar algumas idéias conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eric tudo bem? Eu ficava apenas com hora marcada na sala e usava para fazer pacotes de encomendas! Hoje ja estou indo para uma nova sala onde ficarei de portas abertas.


      Abraços
      Taise.

      Excluir