quarta-feira, 21 de maio de 2014

#DICA DO DIA: AINDA FALANDO SOBRE O MEI#

Olá Meninas bom dia tudo bem?


Vi que ainda ficaram muitas duvidas a respeito do MEI, vamos lá vou tentar esclarecer algumas coisas! Mas lembrem - se sempre de pesquisar além do leem aqui tá?


Uma leitora me mandou um e-mail dizendo que discordou do que eu expliquei sobre o MEI (a parte sobre ser ou não um empresário), OK!! Sem problemas algum, pois o blog é publico e qualquer pessoa pode ler, porém o que escrevo no blog é uma EXPERIÊNCIA DE VIDA PRÓPRIA, o que eu escrevo aqui é o que vivo e aprendo no dia - a - dia, sempre deixei isso bem claro, NÃO OBRIGO ninguém a fazer o que eu faço ou concordar com o que eu escrevo OK?


Vamos lá, o que o SITE OFICIAL do MEI diz: 

O QUE É?

Definição do Microempreendedor Individual - MEI
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.
Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Além disso, o MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 37,20 (comércio ou indústria), R$ 41,20 (prestação de serviços) ou R$ 42,20 (comércio e serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.
Com essas contribuições, o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. 

O próprio site do MEI, indica que as pessoas cadastradas nele, são pequenos empresários! Bom até ai tudo bem, esta corretíssimo!!

Segundo o site da Receita Federal Brasileira:
Definição de Micro Empresa: Considera-se ME, para efeito do Simples, a pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta igual ou inferior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

Definição de Empresa de Pequeno Porte: Considera-se EPP, para efeito do Simples, a pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta superior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) e igual ou inferior a R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Ou seja, ainda nem chegamos no Nível Empresa, analisando as informações acima!! Agora, se alguma de vocês já esta faturando estes valores acima mencionados como sacoleiras, vamos conversar pois quero saber o segredo de ganhar tanto dinheiro e não ter aberto uma empresa com cadastros no cartório e pagando tributos como deve, e enriquecendo a cada dia mais!! Aliás acredito que pessoas que ganham estes valores com seus negócios próprios não estariam nem lendo meu blog!

Bom onde eu quero chegar com isso?? Eu sou uma pessoa que luto por meus sonhos, que luto para realizar meus sonhos, não perco meu tempo choramingando a vida que levo, ou culpando as pessoas pela vida que levo, o meu tempo é precioso, posso morrer amanha e não ter vivido meus sonhos, não sabemos o dia nem a hora que vamos morrer, e morrer sem ter vivido os nossos próprios sonhos é muito egoísmo da nossa parte mesmo, pois Deus já deixou tudo ai para nós, todas as oportunidades estão a porta, basta que nós procure e vá atras delas. Eu sou a primeira pessoa a querer sonhar junto com você por seus sonhos e planos! 

Quando eu digo para vocês que não é só por que vocês tem o MEI que são empresárias é por que eu sei o que eu estou falando por experiencia própria! Aqui eu só conto as partes "boas" de ser sacoleira, por que?? Por que se eu for contar as dificuldades vocês vão desistir de mudar de vida! Estou escondendo a realidade sim, por que se nós formos olhar para a realidade deste mundo não vivemos e morremos com medo de tudo! Vocês que já se tornaram sacoleiras, sabem que nem tudo é mil maravilhas, principalmente por causa dos problemas com pagamentos e calotes que sofremos, ou com os "nãos" que levamos.

Ser uma empresária vai muito além do imaginamos, temos que estudar, temos que lutar, temos que ter dinheiro, temos que começar, temos que ter ideias, temos que ter iniciativa, temos que ter o objetivo de abrir uma empresa... e milhares de outras coisas!

É claro que já é um começo, é claro que já é um passo inicial, sem dúvidas se o SEU objetivo é ter uma empresa com faturamento acima de R$ 1.200.000,00 sem dúvidas você vai ter uma EMPRESA e ser uma EMPRESARIA de sucesso! E eu torço muito para que isso aconteça na vida de vocês, torço mesmo de coração, pois não gosto de misérias, estamos nos sacrificando por uma vida melhor, então merecemos o melhor!

Mas se vocês não chegam nem nos R$ 2.000,00 por mês como renda extra, sinto muito, vocês ainda tem muito que aprender, por que é possível ganhar estes valores em 15 dias dentro de um mês!! Como dizem por ai, nem tudo são flores!!

Meninas, estudar, estudar, estudar, estudar é o essencial para o sucesso, humildade é tudo na vida, ser você mesma é tudo na vida!! Eu estou ha um ano e meio fora de uma sala de aula, e me sinto a pessoa mais burra do mundo, me sinto a pessoa mais desatualizada do mundo, não vejo a hora de voltar a estudar para ter novas idéias e novos caminhos!!

Não quero magoar nenhuma de vocês, JAMAIS, não quero destruir o sonho de nenhuma de vocês, quero apenas ser uma ponte para ajudar vocês a se realizarem na vida!!

Sinto muito pela forma com que escrevi, me perdoem se alguma de vocês se sentirem magoadas, e não estou escrevendo especificamente para uma pessoa, estou escrevendo para todas vocês!!

Estou aberta para receber as críticas, as sugestões, dicas, opiniões, agradecimentos, reclamações e o que for de todas vocês! Mas lembrem - se, o que eu escrevo aqui, é MINHA opinião. Quando comecei não tinha nem isso, tive que aprender tudo sozinha, na marra, errando e aprendendo...


Bjs do fundo do meu coração!
Taise Ferreira.













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. VOCE FALOU MUITO BEM ??? EU COMECEI LENDO SEU BLOG E TUDO QUE ESTOU FAZENDO HOJE E COM A AJUDA DO SEU BLOG FACO VARIAS PESQUISAS E SEMPRE APRENDO UM POUCO MAIS,
    VOCE E MARAVILHOSA , VOCE NOS DA DICA , ADORO VOCE SUCESSO PRA NOS TE ADORO
    BJOSSS CRIS

    ResponderExcluir