sábado, 4 de janeiro de 2014

#DICA DO DIA: ENCERRANDO AS VENDAS DO MÊS DE DEZEMBRO#

Eai Meninas, como vão?

Já estamos no dia 04 de Janeiro, e vocês já fizeram uma análise de como foi o ano de 2013 de vocês? Já analisaram quanto investiram?? Quanto venderam?? Quanto lucraram?? Se houve calotes??....etc

Temos milhares de análises a fazer para ver se realmente esta valendo a pena ser vendedoras autônomas ou não... A mais importante de todas é saber quanto estamos lucrando com tudo isso né?

Quando falamos em "negócio próprio" precisamos analisar item a item, tim tim por tim tim, para não perdemos dinheiro e nem achar que não esta valendo a pena!


Eu controlo tudo por aquela Planilha de Controle que já falei para vocês, ela m ajuda muito e é pelos resultados que vejo nela que tomo novas decisões!

Trabalho exatamente como se estivesse trabalhando em uma empresa privada! Isso é muito importante, pois senão será tudo em vão e só vou perder dinheiro!

Caso queiram a planilha é só nos enviar um e-mail que envio as condições de pagamento e envio!

Meninas vou ensinar a vocês agora algumas coisinhas básicas de administração que temos que saber em nosso negócio.


Receitas: Receita é tudo aquilo que vendemos, ou seja, somamos tudo o que vendemos, tudo tudo, não separando nada, e vemos o resultado, em administração e contabilidade isso se chama RECEITAS!

Despesas: As despesas é a soma de tudo aquilo que gastamos, ou seja, vamos somar tudo tudo o que gastamos e vamos ter o total das DESPESAS!

Lucro: Para somar o Lucro temos que pegar o valor das Receitas e subtrair os valores das Despesas, ai encontramos o LUCRO!

Investimentos: Investimento é tudo aquele dinheiro que usamos para comprar novas mercadorias ou matéria - prima, ou seja, todo aquele dinheiro que vai voltar para nós em forma de vendas, lembrando que Investimentos também são recursos que usamos para melhorar o nosso negócio, ou seja, pode ser que compramos mais espelhos ou mais araras para nossa lojinha, isso vai ajudar no aumento das vendas, então isso também é os INVESTIMENTOS.


Vejam abaixo uma simples ilustração, bem simples que fiz para vocês. Neste exemplo o nosso lucro foi de R$ 300,00!



Espero que tenham compreendido e gostado da publicação de hoje, sabendo destas informações dá para controlar boa parte do nosso negócio.

Vale lembrar também que as despesas que são os gastos que não tem volta, devem sempre sem muito pequenas, devemos gastar o minimo possível para que nosso lucro possa ser cada vez maior.

Logo mais trarei mais informações de controle para vocês!







Bjs e sucesso!
Att,
Taise Ferreira
Para entrar em contato é só enviar um e-mail para: vidadesacoleira@gmail.com




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário