quinta-feira, 14 de novembro de 2013

#DICA DO DIA: ESTOU DESESPERADA#

Meninas bom dia tudo bem com vocês??

Estranho este tema de hoje né?? Pois é, é com este assunto que tenho recebido diversos e-mails de pessoas "DESESPERADAS", mas como assim??

Meninas eu sempre falo para vocês que trabalhar com vendas é necessário calma, tranquilidade e pensamento no lugar não é?? Como que vocês ainda dizem pra mim que estão neste estado??...rs

Eu pirooooo deste jeito...rs

Bom vamos lá, o inicio é sempre dificil é muito complicado para que não sabe absolutamente nada de nada, mas temos que ao menos TENTAR para saber se vai dar certo ou não, não é mesmo?? Se não der certo, beleza, pelo menos agente aprende a como fazer da próxima vez, ou nós realmente vemos que aquilo não é pra nós. É tão simples, pra que tanto desespero??


Bom vamos falar um pouquinho sobre LUCRO

Meninas LUCRO é apenas uma nomeação contábil ou financeira que damos para aquele dinheiro que vai "entrar" a mais em nosso caixa! Nuuuuuuunnnnnca que esse dinheiro vai ficar sobrando na carteira se você esta vendendo roupas a menos de 01 ano OK?? É necessário muito controle sobre todo dinheiro que entra e todo dinheiro que sai!

Eu sempre falo de 01 ano, por que é quando vamos ver um retorno de tudo o que investimos, no começo todo dinheirinho que entra a mais das vendas, nós vamos e compramos mais mercadorias, e vai chegar um momento que não será mais necessário tanto mercadoria, dai vamos perceber que está "sobrando" um dinheirinho entenderam?? Estou tentando explicar da forma mais simples possível para vocês. Mas como eu sempre digo por favor, se tem condição busquem fazer um curso rápido de administração ou de vendas isso vai ajudar muito a vocês!

Agora se vocês querem ser simples sacoleiras continuem como estão, por que eu gosto de escrever aqui para pessoas que tem sonhos, e que vão a luta por uma vida melhor.



Como fazer meu CAIXA??

Olha essa dica é muito importante, e acho que nunca escrevi aqui, vamos lá, se vocês ainda não controlam o caixa de vocês, esta na hora de começar controlar, quem já tem a planilha de controle, não se preocupe, lá já tem o controle de caixa.

Todo começo de mês ou até mesmo o começo da vida de sacoleira, anotem em um caderno ou em uma planilha para quem tem acesso, com quanto de dinheiro estão começando, independente do valor, anotem mesmo que for R$ 5,00. Sempre que ENTRAR um dinheiro referente a venda/pagamento de roupas escrevam lá assim: ENTRADA REFERENTE A TAL COISA, ai coloquem o valor que está entrando. Caso estejam tirando dinheiro para pagar alguma coisa, escrevam SAIDA DE TAL COISA e coloquem o valor, depois é só somar todas as entradas e subtrair das saídas OK?

Regrinha bem básica e simples para vocês irem acompanhando o quanto tem de dinheiro das vendas.



OK????


Meninas, todas as dicas que eu tenho eu escrevo aqui no blog, então não é necessário mandar email para mim pedindo dicas tá??...kkkkk que eu vou responder que aqui no blog esta cheio!!...rs




Um beijo para vocês e ótimo feriado!
Att,
Taise Ferreira
Para dúvidas e sugestões nos mande um email: vidadesacoleira@gmail.com





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário