quinta-feira, 5 de setembro de 2013

#DICA DO DIA: CONTABILIZANDO O MES DE AGOSTO#

Ola meninas bom dia tudo bem??

Como andam as vendas??

Bom estes dias lembrei de algo para ensinar a voces que eu nunca tinha ensinado antes...rs Vamos lá..

Alem da gente acompanhar todo o dinheiro que entra e sai das nossas vendas, nós precisamos ter uma mini contabilidade dele. Nas empresas grandes existem setores próprios para isso, ou escritórios que cuidam da parte contábil da empresa, ou seja, do dinheiro que entra e sai.

Lembram que eu sempre ensino a vocês que nos devemos fazer das nossas vendas como uma empresa?? É então, pois também temos contabilizar nosso caixa, precisamos saber, o quanto esta entrando, e o quanto esta saindo de dinheiro, precisamos controlar tudo.

 Ahhhhh mais para que eu preciso fazer isso?? Para saber se esta valendo a pena trabalhar com isso ou não!!

Quando controlamos nosso caixa sabemos quanto estamos gastando, sabemos com o que estamos gastando, e sabemos ainda se vai sobrar dinheiro no caixa para novas compras e por fim para tirar o nosso lucro, que nas grandes empresas é chamado de PRO LABORE.... Mas estes termos técnicos não vem ao caso agora né??...rsrsr


Bom, e como controlar então??

Varias leitoras e leitores receberam a nossa planilha de controles, nela tem uma planilha especifica para controlar o nosso caixa todo mês. Se você não tem a planilha e ainda quer receber é só nos enviar um e-mail solicitando.

Mas basicamente precisamos deixar marcado por exemplo o quanto temos de dinheiro de VENDAS viu, lembrem que se misturar o seu dinheiro pessoal com dinheiro das vendas você nunca verá o lucro e sempre achará que nunca foi vantagem trabalhar desta forma.

Faça uma coluna ou marque em um caderno o quanto tem dinheiro no dia 01/09/2013, estamos abrindo o caixa de Setembro. Depois em outra coluna ou no mesmo caderno, marque tudo o que estão tirando de dinheiro, seja para pagar boletos, para dar trocos, para pagar despesas ou novas compras. O importante é sabermos para onde o dinheiro esta indo. Faça isso durante todo o mês, e no final vamos somar as duas colunas e ver o quanto ganhamos e o quanto gastamos.


Quando começamos a controlar encontramos diversos erros que cometemos, e por causa destes erros o dinheiro não rende e não sobra... Quanto mais dinheiro tiver em caixa, mais resultado vocês estão tendo com as vendas, por que já pagamos tudo o que tinha que pagar, e ainda sobra dinheiro, ai sim, vocês vão começar a perceber o lucro da mini empresa....rs




Espero que eu tenha ajudado com esta dica, estou amando os e-mails que tenho recebido de relatos, experiências e dicas...
Muito obrigada a todas as leitoras...




Bjks e até breve
Att,
Taise Ferreira
Para duvidas e Sugestões: vidadesacoleira@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário