sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

#RESPONDENDO A DUVIDAS: Abrir uma Loja Virtual ou Não?


Olá Pessoal, hoje temos uma pergunta bem interessante, a nossa leitora pede dicas de como abrir uma loja virtual!

Olha este assunto é bem polêmico viu, depois quero falar mais dele e falar da minha experiência tambem no assunto.

Uma loja virtual para ficar conhecida exige muito de marketing galera, senão ninguem vai saber que existe, e não da para manter uma loja com apenas visitantes, precisamos de compradores pois temos contas a pagar para bancar a loja!!

Na minha opinião nós que somos sacoleiras de ir em porta em porta ainda ganhamos mais do que com lojas virtuais, #Mas por que??? É simples, mesmo com tanta tecnologia a nosso favor, as mulheres de hoje querem pegar a roupa, querem ver a roupa, querem provar a roupa!! Elas se sentem muito satisfeitas comprando pela internet por causa da facilidade, mas se você a cativar com otimas peças e bom atendimento nõa tem pra ninguem, ela será sua cliente eternamente!! Eu trabalho com vendas pela internet tambem, porem não tenho tanta saida quanto com as roupas consignadas que estão ali prontinhas para a cliente comprar e ja usar!! Rapidez e Agilidade esta é a chave do momento, podemos concluir isso por nós mesmas, eu prefiro ir a uma loja e comprar uma peça ali na minha frente, do que comprar em uma loja virtual.

Mas vejam só não estou desanimando vocês não OK? Tem o desejo e querem tentar vão em frente, estou falando apenas da minha experiencia!!


Leiam como foi  a pergunta da leitora:

  • Olá, sou de Brasilia. Hoje tive o prazer de conhecer o seu blog. Amei a forma como vc escreve, está de parabéns.Eu e meu esposo somos sacoleiros rsrs. Começamos no inicio de 2012 e queremos continuar pois estamos gostando muito desse vai e vem, das clientes, compras, feiras e tudo mais. Muito bom mesmo.Vendemos para conhecidos e tb atraves do facebook, gostaria de saber como montar uma loja virtual grátis* de preferência(nosso projeto para 2013). Será que podia nos dar algumas dicas.


*Agora confiram minha resposta, desta vez foi um pouco simples, consegui explicar melhor pelo post...


Oi  tudo bem linda?
Claro que posso te dar umas dicas sim sem duvidas, porem serão meio superficiais OK? da uma olhadinha em nossa consultoria caso deseje algo mais aprofundado e proprio para seu negocio...

Olha vamos lá, existem milhões de plataformas (sites) que permitem ter loja virtual gratis, porem todos eles tem um limite de fotos, por exemplo tem sites gratis que vc so pode colocar a foto de 10 produtos!! Assim fica dificil né?

Atualmente eu uso a plataforma iluria. com, ela é muito boa, e eu pago baratinho, eu pago só R$ 19,90 e posso colocar até 50 produtos com 4 fotos cada um, para mim esta plataforma é ideal, pois vendo sapatos pela internet e 50 é suficiente para mim, aproveita e da uma conferida www.boutiquedosalto.iluria.com

Abrir uma loja virtual exige tempo inicial viu... vc passara dias cadastrando produtos e etc, terá que fazer o layout e tudo mais...
Esta minha loja ficou otimo e bem como eu esperava, a nossa web disgner parceira cobra R$ 150,00 para produzi - la para você, ela ainda cria um modelo de cartão de visita para que você possa entregar para as pessoas na rua. Se vc colocar na midia mais pessoas visitam, mas se não colocar, nem uma mosquinha passa por lá viu...rs

Sinceramente se você tiver condições de abrir uma loja fisica terá muito mais lucro do que pela internet... mas claro que tudo dependende de sua cidade e das clientes que vc ja tem.

Mas continuando, criar uma loja é muito facil, o dificil é colocar ela na midia, você terá que bancar com anuncios em sites, em jornais em revistas e tudo mais, o marketing boca a boca para uma loja virtual nem sempre funciona tão bem.

Mas pelo que vi, vc ja vende pelo face né? isso é otimo, eu tambem vendo pelo face, mas não tenho muita saida por ele, este ja é o meio de comunicação excelente para vender.



Mas vamos lá, eu preciso que você me conte mais coisas a respeito do seu plano para que eu possa te ajudar melhor...


Fico no aguardo
Bjks Taise.



Como disse este assunto precisa ser analisado passo a passo, cada tipo de loja necessita de uma atenção especial, sugiro a vocês a nossa consultoria por e-mail, com elas podemos tirar muitas duvidas e eu consigo montar todo um esquema de uma loja para vocês, ja com informações de como colocar na midia, esquematização de preços, promoções, fretes  e tudo e mais, do jeitinho que você precisa.




Bjks
Duvidas e Sugestões mande - nos um e-mail

Att,
Taise.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: